Na tentativa de encontrar a Prefeita Mayra Brito em seu gabinete na Prefeitura de Prado, os Trabalhadores do Movimento dos Sem-Terra (MST), ocuparam a Prefeitura na manhã desta quarta-feira (30/03).
mst1A coordenação regional do movimento afirma que a iniciativa faz parte das pautas anuais de luta por melhorias na infraestrutura de escolas que atendem acampados e assentados.

Segundo Eliane Oliveira do (Coletivo Estadual de Educação do MST), “o manifesto reivindica melhorias na estrutura de escolas, em estradas, a ampliação do transporte escolar, construção de novas salas de aula e melhoria na estrutura de unidades escolares nos assentamentos”, argumenta.
mst2Em recente visita as escolas em alguns assentamentos, o Vereador Felipe Tavares registrou a falta de alimentos para a merenda escolar dos alunos. Em uma das escolas foi servido pipoca como merenda para as crianças.

Na pauta apresentada foi cobrado melhorias na merenda escolar, transporte de alunos e estrutura física da escola.
mst3A Prefeita Mayra Brito prevendo a ocupação, nem na prefeitura apareceu para atender os trabalhadores, deixando mais uma vez seu gabinete fechado e lacrado. De acordo com o movimento, a prefeitura só serão desocupada após serem recebidos pela prefeita e suas reivindicações atendidas.

Resta saber se a jovem Prefeita terá coragem de sentar e escutar os problemas dos pais de alunos.