Art Bamba uma das bandas mais consagradas da cidade de Prado, com uma história de 13 anos na avenida puxando os foliões no carnaval, acabou sendo surpreendida por uma atitude de perseguição da Prefeita Mayra Brito.
art_bamba_bandaApós a divulgação das atrações do carnaval de Prado, vários comentários começaram a circular nas redes sociais perguntando pela Banda Art Bamba, o porquê de não estar na programação.
art_bambaPreocupado com seus fãs e seguidores de seu trabalho, Rafael comunicou a todos pela sua rede Social que não estará tocando pela Prefeitura mas na terça-feira (09/02) estará na avenida puxando o Bloco Derrama em Prado.

Marca registrada desse governo, onde prata da casa não tem espaço, a Prefeita apenas confirmou que em seu governo os Pradenses não terão vez, e irão ter que esperar pelo próximo governo para ganhar uma oportunidade digna de respeito.

Com a programação anunciada, nenhuma foto de banda da cidade foi colocada em cartaz, banner ou folder, demonstrando um sentimento de vergonha, como se a mãe tivesse vergonha de mostrar seu filho em público.

Entenda o motivo da perseguição.
Após o carnaval de 2015, onde a banda Art Bamba realizou diversos show, começou uma ardente luta para receber da Prefeitura pelas tocadas.
art_bamba_aca_1Cansado de ser enrolado pela Prefeita, que por várias vezes marcou com os cantores para realizar o pagamento, os músicos da banda resolveram protestar de uma forma inusitada, acampando de frente à casa da Prefeita.
art_bamba_aca_2Uma barraca foi montada na calçada, em forma de protesto, ganhando apoio dos moradores que por diversas vezes estiveram no local, entregando alimentos e dando apoio.
art_bamba_impre_2A Prefeita que não estava em casa, acabou tento sorte, pois dessa forma pode ficar fora de casa até o fechamento do acontecido. Após ganhar repercussão em vários sites da região e até mesmo da mídia nacional, a Prefeita com vergonha das cobranças, se sujeitou a se redimir e pedir para o secretario de “OBRAS” ir até o local e realizar um acordo de pagamento, que seria cumprido no próximo dia útil.

Desconfiados, mas com um certo pinto de confiança pelo Secretário, resolveram aceitar o acordo, desmontando assim a barraca, mas com a promessa de que se o acordo não fosse cumprido os mesmos iram retornar em número maior, mas não sendo necessário, pois receberam.

art_bamba_impre_1Essa é a atitude de uma Prefeita sem qualificações para exercer o cargo, uma pessoa que se demonstra fria até mesmo com um pai de família, que por várias noites deixou em casa sua família para exercer seu trabalho. Mostrou lealdade com a palavra firmada e tocou por todas as noites, única coisa que não se esperava era a falta de palavra de uma pessoa que governa e representa a cidade, a Prefeita.