Para ampliar a capacidade do ensino na cidade, a Prefeitura entrega mais uma escola, no próximo dia 10 de abril, no bairro Gávea II, às 10 horas. Com uma estrutura moderna e totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais, a unidade tem capacidade para atender 600 alunos do ensino fundamental nos dois turnos.

A educação é uma prioridade da administração e, segundo o prefeito Carlos Murta, é necessária para atender a demanda dos bairros Gávea, Gávea II e Bernardo de Souza. “Cada obra entregue aos vespasianenses demonstra o comprometimento da administração municipal com o ensino no município”, explicou. Ele ainda destacou que essa obra leva o nome de seu filho Carlos Murta Filho, que era um admirador da educação.
escolaAs instalações físicas possuem padrões de funcionalidades que atendem as necessidades dos estudantes. Além de 14 salas de aula, a escola conta com sala de professores, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, pátio, banheiros adaptados, elevador e uma quadra poliesportiva.

Carlos Murta Filho

Carlos Moura Murta Filho o “Carlinhos”, como era carinhosamente conhecido, foi o primogênito do prefeito de Vespasiano Carlos Murta e de Rossana Murta.

Foi empresário, sócio da Fábrica de Vassoura Santa Marta, proprietário da Porto Celular, estabelecendo lojas em Vespasiano, Lagoa Santa, Sabará e Caeté. Em 2000, casou-se com a médica Carla Lilian Jensen Murta, com quem teve dois filhos, Carlos Moura Murta Neto, 14 anos, e Izabela Jensen Murta, 9 anos. Também é pai de Filipe de Oliveira Murta, de 3 anos e meio.

A vida pública começou cedo, acompanhando seu pai nos compromissos políticos e nas campanhas pelo interior de Minas Gerais. Em 2004, “Carlinhos” foi eleito o vereador mais votado da história de Lagoa Santa, com 883 votos. Foi presidente da Câmara Municipal nos anos de 2005 e 2007. Em 2008, coordenou a vitoriosa campanha de seu pai de volta a Prefeitura de Vespasiano para o quarto mandato e durante a gestão foi seu braço direito como Secretário de Governo.